Maestro Roberto Minczuk antecipa parte da programação 2017 do Theatro

teatromunicipaldesp

Estreia acontece no dia 18 de fevereiro com “Magnificat Aleluia”, de Villa-Lobos

O novo regente e diretor musical do Theatro Municipal de São Paulo, Roberto Minczuk, aproveitou coletiva de apresentação do novo corpo diretivo do equipamento para adiantar parte da programação 2017 do mais importante teatro da capital. De acordo com o maestro, a estreia acontece no dia 18 de fevereiro com a apresentação de “Magnificat Aleluia”, de Heitor Villa-Lobos.

“Neste ano, celebramos os 130 anos de nascimento deste que é considerado o maior compositor do Brasil, Villa-Lobos. Então, nós faremos o Magnificat Aleluia. Depois faremos a Grande Sinfonia número 2 de Felix Madison. Vamos utilizar os nossos dois coros, o Coral Lírico e o Coral Paulistano; a Orquestra Sinfônica Municipal e mais quatro solistas vocais”, explicou Minczuk.

O objetivo da nova gestão do Theatro é prestigiar os artistas brasileiros, em especial os da capital paulista. “Nós temos artistas incríveis. Não reconhecidos somente nacionalmente, mas internacionalmente. E também queremos valorizar os artistas da casa”, completou o maestro.

No primeiro semestre, as apresentações do Theatro serão dedicadas a concertos sinfônicos, com apresentações semanais, dedicadas a crianças e famílias, além do repertório clássico tradicional, com óperas e sinfonias.

Também estão previstas apresentações em concerto da obra “Fidelio” de Beethoven, e uma ópera que foi nomeada de “Fantasia Mozart”, inspirada nas obras de Wolfgang Amadeus Mozart e de Antonio Salieri.

“Música clássica não é um bicho de sete cabeças. Você não precisa ser um conhecedor para apreciar, basta gostar. O que queremos é democratizar o acesso ao Theatro Municipal” afirmou Minczuk.

20130529_osm_foto_sylvia_masini-13

Comentarios

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *