Prefeitura detectou o aumento no número de pernilongos na cidade e investiga os possíveis criadouros

O prefeito João Doria vai participar nesta quinta-feira (12) de manhã de uma ação para aspergir inseticida nas margens do Rio Pinheiros na tentativa de diminuir a infestação de pernilongos que tomou conta da Zona Oeste da capital. Será usada uma barcaça para espalhar a substância. Devem participar da ação o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, e o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

Normalmente, o barco é usado quando a prefeitura aplica larvicidas no curso do rio, de quinze em quinze dias. Além de, desta vez, ser utilizado para o lançamento de inseticidas, a novidade será a presença do prefeito João Doria na ação.

A prefeitura detectou o aumento no número de pernilongos adultos na cidade e investiga os locais dos possíveis criadouros. Desde o início do verão tem sido crescente o número de reclamações em relação à proliferação dos mosquitos nos bairros que ficam no entorno do Rio Pinheiros, conhecido por ser um enorme criadouro dos insetos pelo acúmulo de esgoto em suas águas e baixa correnteza.

De acordo com o Centro de Zoonoses, ligado à secretaria da Saúde, a incidência do inseto em sua forma de larva, no entanto, está controlada no Rio Pinheiros. Não foram detectadas novas criações na última pesquisa de controle, no dia 4.

Fonte: vejasp.abril.com.br

Comentarios

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *