Grafites para evangelizar população em Cuba

Jovens cristãos têm usado suas habilidades artísticas para embelezar os muros de Havana, capital de Cuba, com uma mensagem de esperança e fé.

“Todo mundo tem um pedaço dessa parede para fazer uma imagem diferente, mas com o mesmo significado. Os três céus irão se complementar em um só, unidos por um único texto”, disse o artista plástico Rafael Díaz.

“O que queremos é que o Espírito Santo ministre as vidas mais do que a nós”, acrescentou o artista plástico Roberto Molina.

Para os jovens, o evangelismo através das artes é uma maneira criativa e influente de pregar a Palavra de Deus.

“Não é apenas por meio da música ou do teatro, mas também podemos usar as artes plásticas. Não queremos fazer uma única pintura, mas três artes que se complementam”, explica Díaz. “E isso é algo muito diferente. É a Palavra de Deus sendo capturada em uma imagem”, continua o artista Alejandro Rubiera.

“As pessoas nos perguntam por que estamos fazendo isso, e quando respondemos: esta é uma mensagem para você e todas essas pessoas que estão vendo. É uma mensagem de paz”, conta Rubiera.

“O objetivo deste é que as pessoas possam ser ministradas, possam ver que há uma esperança, que há solução para os seus problemas”, indica Molina.

Os recursos utilizados para a intervenção artística foram bancados pelos próprios jovens. Mesmo assim, eles pretendem expandir suas artes, que hoje estão expostas na oeste de Havana. Os moradores da região encaram a iniciativa de maneira favorável.

Comentarios

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *