Jovens evangelizam através de flash mob em shopping

Um flash mob organizado pela Igreja de Cristo de Palmas foi executado por aproximadamente 200 jovens, na noite de quinta (23). A apresentação atraiu muitos curiosos que estavam em um shopping na região norte da capital. Conforme os organizadores muitos pararam e acompanharam a coreografia, outros até se arriscaram entrando na dança.

Em entrevista ao G1 o professor de educação física Wânio Braga Ribeiro, um dos organizadores, contou que montou o evento junto com sua esposa Sarita Braga, que é coreógrafa. “A gente fez um ensaio na igreja, gravou e colocou nas redes sociais. Com isso, muita gente que foi passando acabou agregando na coreografia. Somos mais de 40 na igreja, mas tinha pelo menos 200 pessoas”, comentou.

Wânio e Sarita trabalham na igreja com os jovens e são responsáveis pela evangelização. “Fazemos trabalhos nas ruas, escolas e por onde a gente viaja. Queremos passar a mensagem de que o jovem não precisa de álcool ou drogas para dançar e ser feliz. Nossa alegria vem de Jesus”, explicou.

Para o professor o objetivo principal da ação foi a evangelização. “Minha vida é dividida em dois períodos, até 2005 e depois. Antes dançava em Carnaval e atrás de trio elétrico. Hoje eu danço para Jesus. Era isso que queríamos mostrar, que existem jovens diferentes. Que você pode ser feliz sem isso. Também queríamos aproveitar a atmosfera do Capital da Fé para chamar o povo cristão para ir às ruas independente da religião.”

Para o líder de jovens é possível evangelizar com música e dança. “Muitos corações foram impactados pela palavra. Acho que Palmas está vivendo um novo tempo. Reclamar do mundo, da crise, da criminalidade é mais fácil do que fazer alguma coisa. Por isso queremos fazer a nossa parte, pode não mudar o mundo inteiro, mas estamos fazemos a nossa parte”, encerrou.

Ferramenta evangelizadora

Um grupo de jovens da Igreja Internacional da Graça de Deus organizou em São Paulo o 1º Flash Mob Gospel em 2011. O Flash Mob é uma mobilização onde um grupo de pessoas apresentam uma coreografia em locais públicos.

Com a intenção de evangelizar através dessa arte, esses jovens ensaiaram durante 40 horas e foram até o centro da capital paulista para se apresentar. A apresentação foi filmada e divulgada na internet.
Um jovem inicia dançando sozinho, em seguida os outros participantes vão se aproximando e começam a formar um grande grupo ao som da canção “Sonho de Cristo” da cantora Aline Barros.

Fonte: noticias.gospelprime.com.br

Comentarios

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *