Brasileiro lança livro com interpretação científica do Apocalipse

O autor Lazaro Vagner decidiu escrever sobre um dos assuntos mais controversos da Bíblia por entender que pode ajudar os cristãos a entender melhor o significado de Apocalipse. Segundo ele, João em sua visão descreve fatos muito avançados para a sua época, mas que podem ser explicados de maneira científica, sem que isso anule o aspecto sobrenatural da revelação.

Estudioso do assunto, ele afirma que usou a perspectiva interdisciplinar, ou seja, além da teologia usou argumentos de diversas áreas cientificas, incluindo física, química, astronomia, história, geografia, psicologia, medicina, arqueologia e atualidades.

Procurando usar uma linguagem acessível, Lazaro explica que decidiu elaborar um material  que abordasse as dificuldades cotidianas do cristão numa sociedade materialista. “Realizei pesquisas em diversas áreas para comprovar se essas ideias realmente procediam e o resultado foi um livro decifrado e fundamentado do começo ao fim”, assegura.

A intenção declarada do autor é mostrar que o livro do Apocalipse necessita de uma interpretação que leve em consideração a Bíblia como um todo, acrescida do que a ciência já consegue explicar no século 21.

De fato, com a sequências de eventos que se desenrolam em nossos dias e o crescente número de teorias sobre o que está para acontecer no cenário profético que se desenha, o conhecimento do livro de Apocalipse tem se mostrado de suma importância para  a igreja brasileira.

Fonte: livros.gospelprime.com.br/brasileiro-lanca-livro-com-interpretacao-cientifica-apocalipse/

 

Comentarios

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *