Na terceira idade, missionário leva 800 pessoas ao batismo

Com 92 anos, Maciel é aposentado e aproveita o tempo livre na terceira idade para ensinar sobre a Bíblia.

São Paulo, SP… [ASN] Apesar de seus 92 anos, o torneiro ferramenteiro aposentado, Luiz de Campos Maciel, é um membro ativo na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Vegetariano há 60 anos, levanta logo pela manhã, faz alongamento, pega sua Bíblia e oferece Estudos Bíblicos aos interessados. Foi assim que ao longo das décadas de sua vida levou ao batismo, até o momento, 800 pessoas.

Com um sorriso singelo e um caminhar humilde, Maciel é disposto a ser um auxiliador. Idoso sim, desanimado nunca. O ancião ajudou a abrir as igrejas de Cotia, Cangaiba e Ermelino Matarazzo, nas regiões norte e leste da capital paulista. “É o que me motiva a cada dia”, conta sobre seu segredo de longevidade para ter chegado a terceira idade e continuar.

“Eu gosto de visitar as pessoas e seguir a ordem que Cristo nos deixou em Mateus 10:8 e é isso que é o meu desejo, assim que recebi de Jesus, assim devolvo às pessoas”, comenta Maciel.

Mateus 10:8 – Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios, de graça recebestes, de graça daí.

 

Missionário de coração

O aposentado é casado com Iraci Angelica Maciel e pai de cinco filhos, com sete netos e dois bisnetos. Nascido em Santos (SP), em 1925, o bisavô chegou a cursar Teologia, mas optou pela profissão de torneiro ferramenteiro para o sustento da família.

Aos seis anos de idade, frequentava a Igreja Batista com a mãe, que faleceu quanto ele tinha nove anos.

Após o falecimento da mãe, seu pai se afastou da Igreja e Maciel nunca mais havia ido aos cultos. Isso até que um dia, seu pai, começou a frequentar os estudos sobre o livro de Apocalipse em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Então, Pai e filho logo decidiram pelo batismo.

A educadora mãe

Maciel atribui sua caminhada cristã a mãe biológica, que mesmo tendo o deixado pequeno, o ensinou o caminho para uma vida cristã. “O provérbio diz, ensina a criança no caminho que deve andar, o que quer dizer, vai junto com a criança, segure a mão dela e foi o que minha mãe fez, me levava em todos os cultos e me ensinava a orar e a ter fé em Deus”, comenta.

Provérbios 22:6 –  Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

 cidade-paulista-quer-obrigar-ensino-da-biblia-nas-escolas-103100

O Ministério do Idoso

De acordo com o diretor do Ministério do Idoso nas regiões norte e leste da cidade de São Paulo, Dermival dos Reis, o idoso precisa sentir-se útil e ser valorizado dentro da igreja.

“É o grupo que tem elevado potencial missionário, podendo participar regularmente dos desafios da igreja, como o Impacto Esperança e outros mais. Podem ajudar nos mais variados departamentos da igreja, sendo valiosos por terem tempo e recursos disponíveis para o crescimento e organização da igreja”, relata.

Em 2017, aconteceu o primeiro Encontro de Diretores do Ministério do Idoso na Associação Paulista Leste (APL).

“Setenta pessoas estiveram presentes para buscar mais informação e motivação para viabilizar o departamento nas igrejas do leste e norte da capital, onde já temos cerca de 90 igrejas com o Ministério do Idoso implantado ou em processo de implantação”, informa.

A expectativa de vida do brasileiro tem aumentado gradativamente nos últimos anos, sendo de 74,40 anos em 2014, e tem refletido nos palcos dos templos.

“O principal objetivo do Ministério do Idoso é proporcionar aos participantes do grupo a oportunidade de usufruir um envelhecimento ativo e saudável do ponto de vista físico, mental, social e espiritual, promovendo diversas atividades próprias para essa fase da vida.

Desafiá-los e motivá-los, criando um ambiente que seja positivo e favoreça sua autoestima é o segredo para o sucesso do departamento na igreja local”, conclui. (Equipe ASN, Erica Marinho e Michelle Martins)
Fonte:noticias.adventistas

Comentarios

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *